Logo Patosja

Mudanças no trânsito de Patos de Minas: intervenções são feitas nos pontos críticos da cidade

Tema volta a ganhar destaque após dois acidentes fatais na última semana

Por: Pietra Elias

Fonte: NTV - Pietra Elias

Publicado em: 15:48 22-08-2025

Compartilhar:


Mais uma vez, o trânsito de Patos de Minas ganha destaque negativo. Após dois acidentes fatais registrados na última semana, a preocupação entre motoristas e pedestres fez com que a Prefeitura Municipal intervisse em pontos críticos da cidade, a fim de minimizar as fatalidades. Relembre os casos:

No dia 12/08, um motociclista inabilitado tentou ultrapassar uma caminhonete pela direita e acabou colidindo com o veículo, que se preparava para uma conversão na rua Pernambuco, no bairro Cristo Redentor. Com a batida, a namorada do motociclista, que estava na garupa, foi arremessada contra um pilar de contenção de uma calçada, falecendo no local.

Já no dia 15/08, uma jovem de 24 anos perdeu o controle da direção, possivelmente devido à alta velocidade, e colidiu contra um muro de um estabelecimento da Avenida Rodrigo Castilho de Avelar, às margens da BR-365. A vítima chegou a receber os primeiros socorros, mas também não resistiu.

Houve ainda um acidente fatal envolvendo um motociclista de 30 anos no mês passado. Ele trafegava pela rua Doutor Marcolino, sentido Avenida JK, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra o canteiro central, falecendo no impacto. O local possui uma curva logo no início do prolongamento, próximo ao DNIT, onde inúmeros acidentes já foram registrados, ceifando diversas vidas.

Devido à frequência de acidentes, a Prefeitura realizou mudanças nos pontos críticos, como instalação de radares de velocidade e quebra-molas em trechos da Avenida JK, por exemplo.

Em nota, a administração afirmou que um estudo mais amplo por parte das secretarias de Trânsito e de Planejamento em relação a toda a Avenida JK, incluindo o cruzamento com a Avenida Fátima Porto, está em andamento. E ainda que a Settram também está analisando cada retorno da Avenida JK individualmente, e não só a curva próxima ao DNIT, buscando alternativas para dar mais fluidez.

novas intervenções

Leia também